O Facebook removerá “informações confidenciais” dos perfis dos usuários, incluindo endereços, opiniões políticas, orientação sexual e opiniões religiosas. Esses campos existem há anos na plataforma de mídia social, mas serão descontinuados em uma atualização de dezembro.


Facebook para remover informações confidenciais

O Facebook reúne muitos dados dos usuários e possui extensos campos de perfil que permitem aos usuários vincular-se a membros da família, mostrar seu histórico de trabalho e marcar os principais marcos da vida. No entanto, o site de mídia social atraiu controvérsia no pretérito sobre porquê os anunciantes foram capazes de usar dados mais confidenciais sobre os usuários para direcionar anúncios.

Agora, alguns usuários estão recebendo avisos de que algumas informações de perfil “desaparecerão em breve”. A atualização foi detectada pelo consultor de mídia social Matt Navarra.

Mas o aviso também começou a romper para mais usuários, incluindo funcionários do MUO. Dependendo de quais informações confidenciais você tem em seu perfil, o aviso pode ser dissemelhante. No entanto, confirma que as informações serão removidas a partir de 1º de dezembro de 2022. Os campos que serão removidos incluem Endereço, Ideologia política, visões religiosase Interessado em.

A capacidade de preencher esses campos pendentes de sua remoção também parece ter sido retirada. Porém, nos perfis que já possuem esses campos preenchidos, a informação permanece. A empresa diz que os usuários podem minguar seus dados do Facebook antes da atualização se quiserem ter um registro dessas informações.

A mudança pode ser a mais recente tentativa de evitar a controvérsia que surge ao incluir essas categorias em perfis de mídia social.

Em janeiro de 2022, o Facebook revisou suas políticas de segmentação de publicidade, removendo a capacidade dos anunciantes de segmentar diretamente os usuários com base em categorias que podem ser consideradas confidenciais.

A empresa disse em um transmitido na quadra:

“A partir de 19 de janeiro de 2022, removeremos as opções de segmentação detalhada relacionadas a tópicos que as pessoas possam considerar delicados, porquê opções que fazem referência a causas, organizações ou figuras públicas relacionadas à saúde, raça ou etnia, afiliação política, religião ou orientação sexual. .”

Mas a novidade atualização parece dar um passo além, removendo completamente essas informações dos perfis.

Diga adeus aos campos de informações confidenciais no Facebook

Ainda não se sabe porquê essa atualização se sairá em termos de publicidade direcionada. Embora a remoção dessas informações impeça os usuários de observar essas informações diretamente nos campos do perfil, os anunciantes ainda têm muitas outras maneiras de segmentá-lo de conciliação com essas categorias usando outros pontos de dados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *